METODOLOGIA DE ENSINO GOLFINHO

A meg propõe que a criança desenvolva suas habilidades psicomotoras juntamente com o aprendizado e aperfeiçoamento técnico dos 4 nados de forma lúdica, respeitando as necessidades e interesses de cada criança

EQUIPE TÉCNICA - profissionais graduados em educação física e especializados em natação infantil e psicomotricidade.

CAPACITAÇÃO - o grupo passa por reciclagem constante, reuniões pedagógicas e cursos de atualização.

AVALIAÇÕES - ocorrem sistematicamente, com 4 retornos aos pais por ano, sendo dois boletins enviados para casa e duas reuniões na escola.

MUSICALIDADE - ritmo e movimento estão interligados. portanto a MEG utiliza músicas durante as aulas, o que contribui para percepção do próprio ritmo da criança, auxilia na linguagem e na expressão corporal.

PSICOMOTRICIDADE - embasa o trabalho da MEG criando novas possibilidades para o desenvolvimento harmonioso da criança compreendendo-a como um ser afetivo, social e motor.

DÍVISÃO DE NÍVEIS - as crianças são agrupadas, por idade, nível de desenvolvimento aquático e maturidade em turmas de no máximo 4 a 8 alunos.

Organograma de níveis

Bebê - boto cor de rosa
2 a 3 anos - rio da prata
3 a 5 anos adaptação - ampulheta
3 a 5 estimulação - comum de bico comprido
Pré domínio - nariz de garrafa
Domínio - boto tucuxi
Aprendizado - pintado
Aperfeiçoamento - orca
Treinamento/equipe - rotador

Venha! Junte-se a nós!
Descubra o que a água pode fazer por você!